segunda-feira, 31 de março de 2008

EPC Canafístula organiza mutirão

Entre os dias 17 e 22 de março - com exceção da sexta feira santa - comunidade e estudantes universitários e pré-universitários de Canafístula se uniram num mutirão para finalizar a construção do prédio da Escola Popular Cooperativa local.

O mutirão foi organizado para adiantar alguns compartimentos urgentes, como por exemplo os dormitórios. Assim, os estudantes que não residem na comunidade poderão dormir no próprio prédio da escola durante o final de semana e não em casas de amigos ou parentes.

Durante essa construção, concluíram-se os dormitórios, um banheiro, cozinha e sala de estudo.
Os recursos disponibilizados para o mutirão vieram de doações de pessoas da comunidade, dentre elas: Eliseu Luz Lopes, Antonio Célio Luz, Sergio Luz e Celma Luz que doaram cada um, um dia de pagamento do pedreiro, assim como um grupo de 4 estudantes: Ieda Costa, Ester Costa, Vânia Luz e Roberta Luz. Os universitários Tiago Lopes, Alex Lopes, Elton Lopes, Helano Lopes, Angelina Lopes, Rita de kassia Luz, Marcelo Luz, Ana Márcia Luz, Noberto, Cledio, Orleandro, Leandro Luz, Genivaldo Barros, Elizangela e Fernando disponibilizaram seu trabalho físico juntamente com os pré-vestibulandos, estes concordaram em disponibilizar um saco de cimento cada um.

Os universitários saíram de Fortaleza na terça do dia 18 durante a noite, já com o objetivo de ajudar os pré-vestibulandos que haviam iniciado as obras na comunidade.


A EPC agradece especialmente à Antonio Cláudio que deu todo apoio nas obras, e ao pedreiro Ira Nilson que se prontificou a trabalhar quatro dias e a doar o quinto dia de trabalho. Agradecemos também aos pedreiros Gonzaga e Aguinaldo que aceitaram a trabalhar na escola durante o feriado; aos membros da comunidade que deram todo o apoio à EPC; e aos pré-vestibulandos e universitários pelo empenho e garra que demonstraram para concretizar esse trabalho.

Texto: Tiago Lopes - EPC Canafístula
Foto: Carol Avendaño - EPC Cipó

2 comentários:

Arneide disse...

É isso aí, Canafístula. Meus parabéns! Com certeza a EPC crescerá mais forte com a ajuda de todos. Isso significa o valor que a comunidade dá ao trabalho dos precistas. Isso, também, significa o verdadeiro espírito de cooperação e solidariedade.
Porém, não poderíamos esperar outra coisa de uma comunidade que sempre foi parceira, companheira e solidária em todas as atividades do PRECE.

Caucaia Viva disse...

Parabéns todas as comunidades e município que sediam a Prece em especial Canafistula e Cipó vcs são uma geração após a minha,em um mundo globalizado já não precisa fugir das origens para estudar este foi o meu caso na época vir para Pentecoste logo após Fortaleza este cursinho tem aprendizado eu posso constatar pelos meus sobrinhos que estudaram
.Emfim eu quero um favor de vcs quem da turma conhece o Murilo do Raimundo Moreira algum filho dele nessa turma ou acessa a rede queira por gentileza localizar o e-mail orkut ou telefone do Sergio Moreira irmão do Murilo que mora em Fortaleza ele foi meu grande amigo air da Canafist na epoca aguardo resposta no e-mail cardozovera@hotmail.com ei Edilsinho vc que é o cara no Cipó localiza para mim Obrigada