quinta-feira, 13 de março de 2008

COAMPE realizará planejamento estratégico

Nos dias 28 de março e 05 de abril, a COAMPE (Central das Organizações Associativas do Município de Pentecoste) realizará o planejamento estratégico para o biênio 2008/09. O encontro será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste às 8:30 da manhã. A comissão organizadora do evento é composta por Marciano Góis (Inst. SESEMAR), Edilson Costa e Jocélio Morais (PRECE), Marcílio e Valdelice (COAMPE).

No primeiro dia, haverá uma discussão teórica com os seguintes temas:

  • Apresentação e resgate histórico;
  • Missão / valores;
  • Objetivos geral e específicos.

No segundo dia, será realizado o planejamento das atividades, algumas delas são:

  • Eleição da nova diretoria;
  • Projetos que serão desenvolvidos;
  • Participação da COAMPE nas eleições municipais em 2008;
  • Fortalecimento da COAMPE;
  • Participação em espaços de caráter político-reivindicatório (câmara municipal, conselhos, fóruns, seminários, etc.)

Segundo Edílson Costa, um dos representantes do PRECE na COAMPE, a conjuntura política de Pentecoste está cada vez mais propícia ao trabalho de base, mas exigindo do PRECE uma maior organização política para enfrentar os desafios futuros. Ele sugere também a filiação das EPC’s de Pentecoste (Estrela D’Alva, Ombreira, Pentecoste, Cipó e Boa Vista) à rede de associações da COAMPE.

O que: Planejamento Estratégico da COAMPE
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pentecoste.
Data: 28/03 e 05/04/2008
Horário: 08:30h

Sem dúvida Edilson, este encontro será mais um passo importante na luta pelos direitos dos cidadãos de comunidades do município de Pentecoste. Mais interessante ainda é o convite feito por sua pessoa na filiação das EPC`s de Pentecoste. Esperamos que realmente essas organizações possam contribuir para desenvolver cada vez mais o nosso município nas áreas da educação, saúde, assistência social e outros. É isso aí, que possamos nos organizar para termos espaços nos diversos setores da sociedade civil organizada, buscando contribuir e apreender as estratégicas e conhecimentos a respeito de cada associação envolvida neste processo de construção de uma sociedade mais consciente dos seus direitos e deveres. Valeu, um abraço a todos os precistas e não-precistas. Jocélio Morais (EPC Pentecoste)

Nenhum comentário: